Djokovic elimina Nadal das Olimpíadas de Paris em 60º duelo entre os dois

A partida, que correspondia à segunda rodada, foi muito aguardada pelos fãs de tênis. Nadal teve uma reação impressionante no segundo set, mas não conseguiu igualar o jogo

Djokovic elimina Nadal das Olimpíadas em 60º duelo entre os dois
Novak Djokovic & Rafael Nadal – Foto: Instagram @djokernole

O destino trouxe, após dois anos, o reencontro de Novak Djokovic e Rafael Nadal, dois dos maiores tenistas de todos os tempos, no complexo de Roland Garros. No entanto, o confronto desta segunda-feira (29) não era parte do tradicional Grand Slam francês e sim, nas Olimpíadas de Paris.

Agora, Djokovic, em busca do seu primeiro título olímpico, enfrentará o vencedor da partida entre o alemão Dominik Koepfer e o italiano Matteo Arnaldi.

Nesta segunda-feira (29), de acordo com o Globo Esporte, Novak Djokovic entrou na Quadra Philippe Chatrier determinado a ampliar sua vantagem no confronto direto que até então, estava a seu favor por 30 a 29. Desde o início do primeiro set, o sérvio demonstrou sua intenção de resolver o jogo rapidamente, dominando a parcial e alcançando uma vantagem de 5/0. Ele concluiu o primeiro set com um tranquilo 6/1.

Djokovic manteve sua dominância no início do segundo set, quebrando o saque de Nadal logo no segundo game e mostrando que continuaria controlando a partida. No entanto, Nadal conseguiu se recuperar, revertendo um 4/0 para empatar o set em 4/4.

Apesar do bom momento de Nadal no set, Djokovic conseguiu quebrar o saque do espanhol no nono game e venceu o segundo set por 6/4, garantindo a vitória por 2 sets a 0.