Uma nova rede social promete agradar a geração Z. O grupo social composto de pessoas que nasceram entre 1997 e 2012 terá mais uma opção para encontrar seu espaço digital e aproveitar ferramentas novas. O NoPlace virá para entrar no ranking liderado pelo Facebook, Twitter e outras plataformas.
O serviço, fundado pela empreendedora Tiffany “TZ” Zhong, 27, mistura o conceito de microblogging do X e do MySpace. Esta última plataforma, MySpace, já caiu no esquecimento, entretanto, viralizou muitos anos atrás e fez parte da vida de muitas pessoas.
O aplicativo da NoPlace chegou às lojas virtuais em Julho de 2024 e até conquistou lugar entre os mais baixados da Apple App Store. Na época, ele estava disponível somente para aqueles que receberam o convite.
“Acho que parte da magia e diversão da internet acabou. Tudo é muito uniforme. Sempre adorei o social. Tudo é apenas mídia. Parece muito desconectado”, explicou a fundadora e CEO do NoPlace, Tiffany Zhong, ao explicar o motivo da criação da nova plataforma.
Alguns recursos do NoPlace
- Personalizar – A plataforma tem a opção de personalizar o estilo da página de perfil, semelhante ao Orkut. De acordo com a CNN, este foi um dos motivos para o aplicativo viralizar.
- O que está fazendo? – É possível publicar o que faz no momento, como o que assiste ou o que ouve.
- Níveis – A plataforma tem um sistema de níveis. Os usuários serão recompensados conforme utilizam o NoPlace.
Entretanto, a nova rede social ainda não está disponível para Android ou para computador. Somente usuários do sistema iOS poderão consumir a plataforma por enquanto.