Rayssa Leal, conhecida também por ‘fadinha’ está finalmente na cidade olímpica. A skatista, vinda do Brasil, chegou a Paris na tarde deste sábado (20) no horário local da França, e foi recebida por fãs estrangeiros e brasileiros que a reconheceram no Aeroporto Charles de Gaulle.
Ainda assim, em sua segunda participação nos Jogos Olímpicos, aos 16 anos, a medalhista de prata no skate street em Tóquio 2020 chega com muita confiança no trabalho realizado ao longo das últimas temporadas.
“Além de me divertir e dar o meu melhor, a minha meta é ter um bom resultado. A expectativa está enorme, eu estou doida para chegar na Vila Olímpica, conhecer o pessoal, ver os novos atletas. Estou vindo para a minha segunda edição e sou muito novinha, mas tem gente vindo para a primeira”, afirmou Rayssa.
Além disso, com muitas vitórias significativas em competições internacionais nos últimos anos, incluindo três títulos mundiais (Mundial da World Skate e dois da Liga Mundial de Skate Street, a SLS), Rayssa afirma estar em uma excelente fase.
“Eu chego na minha melhor forma possível. A gente buscou muito isso depois que acabaram os campeonatos e treinamos para chegar aqui 100%, tanto mentalmente quanto fisicamente. Eu quero dar o meu melhor”, comentou a maranhense, segundo o portal Terra.
Querida por onde passa, Rayssa celebrou a recepção calorosa ao chegar à capital francesa. Fãs abordaram ela para tirar selfies e dar autógrafos em fotos impressas suas.
“É legal demais saber que a gente tem um apoio muito grande e que estamos sendo recebidos de braços abertos em Paris. Ter esse apoio todo depois de termos disputado os últimos Jogos Olímpicos na pandemia. Estou muito feliz com isso”, concluiu.
Saiba mais sobre a skatista Rayssa Leal abaixo
Ver essa foto no Instagram