O jogador argentino Enzo Fernández compartilhou uma mensagem de desculpas nesta terça-feira (16). A declaração aconteceu após viralizar um vídeo de uma comemoração de jogadores da seleção argentina pela conquista da Copa América.
No vídeo, foi possível ver o momento em que eles cantam uma música racista e transfóbica contra os jogadores da França. Entretanto, por conta da polêmica, os jogadores franceses do Chelsea deixaram de seguir Fernández no Instagram.
Com sarcasmo, o zagueiro Wesley Fofana publicou um vídeo no Instagram e expôs a situação. “Futebol em 2024: racismo desinibido”, destacou o jogador do Chelsea. Logo em seguida, Enzo Fernández se desculpou em sua conta oficial. “Aquele vídeo, aquelas palavras, não refletem minhas crenças e meu caráter”, afirmou.
De acordo com a CNN, a Federação Francesa de Futebol (FFF) compartilhou que irá acionar a Fifa por conta da música de teor racista. Segundo informações da imprensa francesa, a instituição pedirá explicação da seleção vencedora e tomará outras providências além do contato com a Fifa.
Veja o pronunciamento do jogador Enzo Fernández
“Eu quero me desculpar sinceramente por um vídeo publicado em minha conta do Instagram durante a comemoração da seleção. A música inclui linguagem altamente ofensiva e não há qualquer desculpa para essas palavras.
Eu me posiciono contra a discriminação em todas as formas e peço desculpas por ter me deixado levar pela euforia da comemoração da Copa América. Aquele vídeo, aquelas palavras, não refletem minhas crenças e meu caráter”.