VÍDEO: Jogadores argentinos cantam música racista ao vivo

O momento da comemoração preconceituosa aconteceu durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram de Enzo Fernández. Os jogadores festejavam a vitória na Copa América

Jogadores da Argentina cantam música preconceituosa em transmissão; veja
O jogador logo desligou a transmissão – Reprodução Instagram (@afaseleccion)

Os jogadores da Argentina viralizaram após cantarem uma música racista e transfóbica durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram. A comemoração do título da Copa América acontecia no perfil do volante Enzo Fernández, quando ocorreu a situação.

O jogador logo desligou a live, no entanto, os usuários das redes sociais gravaram o momento preconceituoso. A música que os atletas cantavam já era conhecida desde a Copa do Mundo de 2022. Na época, a Argentina venceu a França no final do torneio e os argentinos criaram o canto.

“Eles jogam pela França, mas são de Angola. Que bom que eles vão correr. Eles se relacionam com travestis. A mãe deles é nigeriana, o pai deles, cambojano. Mas no passaporte: francês”, cantaram os jogadores da Argentina.

Além das falas racistas, a música também utilizou o termo “trava”. Essa expressão espanhola transfóbica ficou conhecida para se referir a transgêneros e travestis. No caso, o trecho seria uma provocação ao francês Kylian Mbappé, pois ele seria amigo da modelo transgênero Inès Rau.

De acordo com a CNN, em 2023, rumores sobre um possível relacionamento entre Mbappé e Rau começaram a circular na imprensa francesa. No vídeo, também foi possível identificar um alerta sobre a transmissão ao vivo. “Corte o ao vivo, mano, imbecil”, uma voz entre os jogadores da Argentina afirmou.