A Simple Organic, reconhecida por sua abordagem em beleza limpa e sustentável, será a primeira marca brasileira a patrocinar o Copenhagen Fashion Week. Isso durante a edição de primavera/verão de 2025, agendada para agosto na Dinamarca.
Além disso, o evento já estabeleceu um rigoroso código de conduta para as marcas participantes desde 2018, com um forte foco em práticas ambientais responsáveis.
Segundo a revista Marie Claire, as marcas que fazem parte do line-up devem cumprir critérios específicos, como oferecer uma grade de tamanhos inclusiva, utilizar pelo menos 50% de materiais sustentáveis em suas coleções, evitar o descarte de peças de coleções anteriores e não usar embalagens plásticas.
A fundadora da Simple Organic, Patrícia Lima, revelou que esse é um marco para a marca. “Ser a primeira marca brasileira a patrocinar a beleza e a moda do Copenhagen Fashion Week é um marco para a Simple Organic. Este evento reflete nossos princípios de sustentabilidade e inovação, e reforça nosso compromisso contínuo com o meio ambiente. Todas as nossas ações terão impacto de carbono neutralizado, destacando nossa dedicação à beleza natural e responsável”, pontua.
Entre as iniciativas prioritárias da empresa, que faz parte do Pacto Global da ONU, estão ações próprias alinhadas a seis Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), como Consumo e Produção Responsáveis, Ação contra a Mudança Climática Global, Proteção da Vida Marinha, entre outros.
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