Em um post publicado no X na última terça-feira (18), o pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG) e em Orlando (EUA), afirmou que a faculdade “pode acabar com a vida” dos filhos de seus fiéis.
Falas de André Valadão
O pastor ainda incitou que a prática iria levar as pessoas para o inferno.”Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. ‘Ah, mas eu não criei meu filho para isso’. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?”, afirmou ele.
Logo após isso, Valadão também exibiu comentários misóginos. “Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…”, especificou.
Além disso, o pastor também enviou um aviso aos pais. “Você vai falar de Jesus e ele diz assim: ‘Não fala de Deus para mim, não’. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. ‘O que eu errei?’. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”, destacou Valadão.
Na legenda do vídeo, o líder da Igreja Batista da Lagoinha afirma que os fiéis não devem aceitar a faculdade de seus filhos. “Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles (sic) para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação”, concluiu ele.
Repercussão
No entanto, essas afirmações do pastor causaram críticas de outros internautas das redes sociais. “Pastor usando Louis Vuitton e dizendo para você não investir na educação do seu filho. Por isso a Bíblia diz que o povo do Senhor perece por falta de conhecimento”, comentou um. “André Valadão, que usa relógio de R$168 mil, não quer que filhos de fiéis façam Universidade. Quanto mais ignorantes as ovelhas, mas os lobos aproveitam”, destacou outro.
Confira o vídeo abaixo:
VOCÊ CRIOU SEU FILHO PRA QUÊ?
Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles para algum lugar que não irão se dar bem, NÃO arrisque a salvação. pic.twitter.com/fC7F4I7tiV
— Andre Valadao (@andrevaladao) June 18, 2024