Born in Oasi Zegna: A jornada do livro que transcende fronteiras

Entre 15 e 21 de Abril, durante a Milan Design Week, a marca ZEGNA lança o livro Born in Oasi Zegna e realiza uma série de atividades em Milão para celebrar esse lançamento. Na sede da empresa na Via Savona, uma exposição destaca a herança da marca, enquanto os canteiros de flores da Piazza Duomo exibem plantações inspiradas na natureza da Oasi Zegna. Além disso, lojas como Rizzoli e a Loja Global da ZEGNA oferecem bolsas tote de edição limitada com compras, enquanto as bancas de jornal Born in Oasi Zegna proporcionam mais oportunidades para os visitantes adquirirem o livro.

Este é um relato sobre o Born in Oasi Zegna, um livro que conta uma lenda até então desconhecida, dirigindo-se a todas as idades e lugares com o propósito de entreter e divertir. O livro, como um tomo volumoso e perfumado, traz consigo a simplicidade e a riqueza da experiência analógica de folhear suas páginas. Ele atua como um recipiente para legados, capturando a autenticidade e a pureza da intenção por trás do Oasi Zegna.

Born in Oasi Zegna é descrito como um documento atemporal, um manual de instruções e um conto visual que nasce da essência original da marca ZEGNA. Ele encarna o ciclo das estações, repleto de imagens, ilustrações, palavras e fragmentos históricos, todos fundidos em um loop infinito de significado. Este livro palpável torna tangível o ethos da ZEGNA, mantendo unidos os valores da empresa, as pessoas e o ambiente.

Instalação_ZEGNA HQ MILANO

A responsabilidade social e ambiental tem sido um princípio fundamental na história da ZEGNA desde sua fundação em 1910. O Oasi Zegna, localizado nos Alpes de Biella, é um testemunho vivo desses valores, promovendo a coesão entre humanos, indústria e natureza. Este oásis natural, resultado de um programa de reflorestamento iniciado pelo fundador Ermenegildo Zegna, é preservado como um modelo único de consciência social e ambiental.

A jornada do Oasi Zegna agora se expande para além de suas fronteiras, começando por Milão, onde novos canteiros na Piazza Duomo serão oficialmente doados pela ZEGNA à cidade. Isso marca o início de um projeto para criar novos Oasi Zegna ao redor do mundo, transmitindo valores como o respeito à Terra e à natureza. Esta iniciativa visa aproximar as pessoas dos ecossistemas naturais e promover a proteção da biodiversidade e a responsabilidade social.

ZEGNA HQ MILANO

Assim como o próprio Oasi Zegna, o livro Born in Oasi Zegna é descrito como um organismo vivo, cuja vida se manifesta durante a Milan Design Week, transformando suas páginas em espaços para explorar, repletos de vegetação do próprio oásis. Esta exposição imersiva na sede da ZEGNA convida o público a vivenciar o ethos completo do Oasi Zegna.

BORN IN OASI ZEGNA BOOK_HERO

Em resumo, Born in Oasi Zegna é muito mais do que um livro – é um testemunho da história e dos valores da ZEGNA, uma celebração da conexão entre humanos, indústria e natureza, e um convite para um mundo mais consciente e sustentável.