Janja debateu com a primeira-dama da Turquia, Emine Erdoğan, sobre a situação conflituosa entre Israel e o grupo extremista Hamas. A primeira-dama do Brasil, anunciou na sexta-feira (10) que foi convidada para participar do manifesto “Unidos pela Paz na Palestina”, marcado para o próximo dia 15 na Turquia, reunindo cônjuges de chefes de Estado.
Janja elogiou a ação como uma “iniciativa inspiradora que nos chama a unir nossas vozes por Gaza e pela paz”. Apesar de não poder estar presente no evento, reforçou seu compromisso com um mundo justo e em paz.
Ela destacou que, durante a conversa com Emine Erdoğan, defendeu a construção de corredores humanitários e um cessar-fogo, visando prioritariamente a retirada de crianças e mulheres da região. Em sua conta no antigo Twitter, Rosângela informou que, de acordo com a ONU, 70% das vítimas dos conflitos em Gaza são mulheres e crianças.
Diante do aprofundamento da crise humanitária, a construção de corredores humanitários e um cessar-fogo tornam-se mais urgentes. Rosângela enfatizou a oportunidade de fortalecer e apoiar os esforços dos países na ONU, ressaltando a necessidade de proteger civis conforme as leis internacionais, que foram construídas com base no aprendizado histórico da humanidade.
Ver essa foto no Instagram