Exposição no Museu de Zoologia no RJ traz conexões entre ciência, sociedade e emoções.

Imagem de Nick115 por Pixabay

O Museu de Zoologia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), localizado no Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) no campus Seropédica, apresenta a exposição “Uma ponte animal entre a ciência e a sociedade” até 23 de dezembro.

Coordenada pelos professores André Queiroz de Pádua e Ana Claudia dos Santos Brasil, a mostra destaca a técnica de preservação da pele e montagem que reproduz animais de forma muito próxima à realidade, incluindo mamíferos, aves, répteis, peixes, anfíbios e invertebrados.

O acervo também conta com esqueletos e ovos de aves. O museu oferece visitação de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, com a possibilidade de agendamento para grupos. A experiência marcante de Daniela Parada, uma ex-aluna de Biologia da UFRRJ, ao empalhar um morcego pela primeira vez durante uma aula, destaca a interação dos visitantes. A equipe do museu, composta por 15 alunos de ciências biológicas, possui bolsas de extensão ligadas à Pró-Reitoria de Extensão. Após 23 de dezembro, o museu fechará temporariamente, reabrindo em 2024.