Com abertura no dia 11 de novembro, às 11h, a exposição convida o público para uma viagem pelas mais belas montanhas que habitam nosso planeta, sob o viés e o realismo mágico que habitam as criações do artista.
O enredo da exposição nasceu de uma sugestão do filho de Peticov, Pedro Antonio, que, em comemoração ao 77º aniversário do pai, lançou a ideia de que fossem pintadas sete montanhas sagradas, sendo que cada uma deveria ter a prevalência de uma das sete cores do espectro.
“Todos sabemos que tudo tem a sua hora certa e não poderia haver melhor momento do que o ano em que completo 77 anos de vida, para expor essa série de pinturas em A Estufa, esse charmoso espaço no coração da Vila Madalena, em São Paulo, sob a curadoria de Denise Mattar, cujo olhar competente, qualifica sobremaneira essa mostra”, Antonio Peticov.
Proposta que foi rapidamente acatada, principalmente porque o trabalho de Antonio Peticov, alicerçado na ligação entre arte e matemática, encontrou no fato de seu nome e sobrenome terem sete letras cada, uma feliz coincidência que não poderia passar em branco.
Serviço:
Montanhas Sagradas e Transcendência, de Antonio Peticov
Onde: Espaço Expositivo A Estufa – Rua Wisard, 53 – Vila Madalena – SP
Abertura: 11 de novembro de 2023, sábado, às 11h
Visitação: até 15 de dezembro, de segunda a sexta, das 11h às 17h. Sábados, das 11h às 13h