Bia Haddad conquista na China o título mais significativo de sua carreira

Foto Reprodução Instagram @WTA @biahaddadmaia

Bia Haddad realizou um feito notável na China, no último domingo (29), ao assegurar tanto o título de simples quanto o de duplas no WTA Elite Trophy.

Em sua primeira partida, a atleta brasileira triunfou sobre a 18ª colocada no ranking mundial, a chinesa Qinwen Zheng, com uma vitória de 2 sets a 0, registrando parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4). Este triunfo marcou o ápice da trajetória de Bia no circuito de simples. “Foi uma semana incrível. Mesmo estando do outro lado do mundo, senti-me em casa! A energia foi maravilhosa. Muito obrigada a todos”, expressou Bia após a conquista do campeonato.

Com essa vitória, a tenista brasileira acumulou 700 pontos no ranking da WTA, o que a impulsionará da 19ª posição para a 11ª.

Para concluir essa semana memorável, cinco horas após o título individual, Bia Haddad adicionou mais um troféu à sua coleção, sagrando-se campeã também na categoria de duplas. Ao lado de Veronika Kudermetova, venceram a dupla Kato/Sutjiadi com um duplo 6-3 em 1 hora e 13 minutos de jogo.