Príncipe William viajará a Cingapura para Prêmio Earthshot

Foto: Shane Anthony Sinclair/Getty Images

Príncipe William se une a inovadores em Cingapura para premiar soluções ambientais.

O Príncipe de Gales está programando uma viagem importante para Cingapura no próximo mês, onde ele participará do prestigiado Prêmio Earthshot anual. Este prêmio, que é gerenciado pelo Palácio de Kensington, concede um prêmio de 1 milhão de libras (equivalente a 1,22 milhão de dólares) a cinco vencedores que tenham desenvolvido soluções inovadoras para abordar problemas ambientais urgentes. Neste evento de destaque, o herdeiro do trono, William, será acompanhado por ativistas, legisladores e inovadores. A cerimônia de premiação está agendada para 7 de novembro e o Príncipe permanecerá em Cingapura por quatro dias, durante os quais participará de uma série de eventos e reuniões com empresas e investidores, interagindo de perto com os finalistas e vencedores do Earthshot Prize.

Os 15 finalistas deste ano apresentaram uma gama diversificada de soluções, desde esquemas para o plantio, cultivo e rastreamento digital de árvores na Libéria até propostas para métodos de tratamento de águas residuais industriais com menor intensidade de carbono.

Durante sua estadia em Cingapura, William passará algum tempo conhecendo os cingapurianos e se inteirando das iniciativas de organizações da região que estão empenhadas em proteger e restaurar nosso planeta. Estas iniciativas incluem desde o combate ao comércio ilegal de vida selvagem até a preservação da floresta tropical e o apoio ao desenvolvimento de inovações de ponta.

É importante destacar que esta viagem marcará a primeira visita do Príncipe William a Cingapura em mais de uma década, e sua presença é um reflexo de seu compromisso constante com a causa ambiental e a busca de soluções para desafios ambientais globais.