Ranking The World’s 50 Best Bars divulgou a lista anual dos 100 melhores bares do mundo

Crédito: CC/Unsplash

Com base em avaliações de 600 especialistas do setor, dois bares brasileiros entram para o ranking

O ranking The World’s 50 Best Bars anunciou a inclusão de dois bares brasileiros entre os 100 melhores bares do mundo, de acordo com a divulgação realizada nesta segunda-feira (9). Este aguardado ranking anual é elaborado com base em avaliações de mais de 600 especialistas do setor, proporcionando uma visão global dos destinos de excelência para apreciadores de coquetéis.

A lista agora revela as posições de 51° a 100°, abrangendo bares de 34 cidades ao redor do globo. Notavelmente, dois bares brasileiros se destacam nesse seleto grupo, ambos situados na vibrante cidade de São Paulo: o Tan Tan, localizado em Pinheiros, e o Sub Astor, estabelecido no bairro da Vila Madalena.

O bar Tan Tan se destaca como o mais bem posicionado dos dois, ocupando o 56° lugar na lista global. O ranking descreve o Tan Tan como um bar subterrâneo que traz uma fascinante influência da cultura de bares japoneses para São Paulo, enriquecendo a cena de coquetéis da cidade.

Na posição 58°, encontramos o Sub Astor, que é reconhecido por sua abordagem única. Este bar subterrâneo incorpora ingredientes e sabores genuinamente brasileiros em seus coquetéis, com destaque para influências como café e coco. Sua criatividade e autenticidade o destacam como um ícone da cena de coquetéis de São Paulo.

De acordo com o próprio ranking, “Representando 34 cidades espalhadas pelo mundo, a lista reconhece os principais destinos mundiais para beber e prontos para exploração.” Os 50 primeiros colocados, os verdadeiros líderes deste prestigiado grupo, serão anunciados no dia 17 de outubro, em Singapura, durante um evento que promete revelar os destinos mais emocionantes para os amantes da coquetelaria a nível global.