Queda de 7% nas ações Grupo LVMH provoca efeito dominó na concorrência

Crédito: CC/Unsplash

Com redução, maior conglomerado de luxo do mundo volta ao patamar do início do ano e arrasta outras empresas desse mercado

Na manhã desta quarta-feira (11), as ações do Grupo LVMH caíram 6,84%, e a Euronext, que vinha apresentando o melhor desempenho dos últimos dois meses, sentiu o baque: o CAC 40, índice que reúne as 40 maiores empresas da França, caiu 0,8%. A Euronext é resultado da fusão da Bolsas de Amsterdã, Bruxelas, Dublin, Lisboa, Londres, Paris e Oslo.

A redução aconteceu um dia depois da apresentação dos resultados financeiros do conglomerado de luxo, que ficaram um pouco abaixo das expectativas dos analistas. Foi um efeito dominó, já que o valor das ações de outras empresas do setor também diminuiu: as da Hermès caíram 2,18%; e as do Grupo Kering, holding francesa dona de marcas como Gucci, Balenciaga e Yves Saint Laurent, 2,21%. As ações da Moncler, Burberry e Grupo Richemont, dono da Cartier, Piaget e Vacheron Constantin, entre outras grifes, tiveram resultado pior: caíram de 3 a 4%.