Som da liberdade – Estreou nos cinemas na quinta-feira (21). Nos EUA, o filme fez tão bonito na bilheteria quanto Barbie e Oppenheimer. Na história, que é baseada em fatos reais, o ex-agente federal Tim Ballard (Jim Caviezel) corre contra o tempo para resgatar uma menina de uma rede de traficantes colombianos.
Um Dia e Meio (Netflix)– Desesperado para rever a filha, Artan (Alexej Manvelov) sequestra Louise (Alma Pöysti), sua ex-esposa a fim de tentar descobrir onde está a menina. No meio dos dois, o policial Lukas (Fares Fares) que só pensa em uma coisa: evitar que a situação fique ainda pior. Suspense dos bons.
Mona Lisa and the Blood Moon (Prime) – Uma garota com poderes incomuns (Jeon Jong-seo) foge da instituição psiquiátrica em que estava internada. Decidida a se virar sozinha em New Orleans, ela acaba esbarrando em Bonnie (Kate Hudson), uma mãe solteira que resolve proteger a menina. Estreia em 27/09.
Mitos para Viver, Joseph Campbell (editora Palas Athena) – Em seu mais novo livro, o autor de O Herói de Mil Faces e uma das maiores autoridades mundiais no campo da mitologia, explora o poder que alguns mitos universais exercem sobre nossas vidas. Em pré-venda. Lançamento em 01/10.
Ébano sobre os Canaviais, Adriana Vieira Lomar (editora José Olympio) – Esse é para quem gosta de romances históricos. Na trama, o amor proibido entre Ébano, uma mulher negra alforriada, e o jovem imigrante português José. A partir do casal, Adriana traça o panorama de um dos períodos mais terríveis da história do Brasil, o último país americano a abolir a escravidão. Lançamento em 08/10, mas já dá para reserve seu exemplar.