Camila Farani já está em Paris para a última etapa da premiação que acontece nesta sexta-feira (22), em Paris. Este ano, além do prêmio de US$ 1 milhão para o primeiro lugar, outras cinco startups classificadas receberão US$ 100 mil de investimento. Entre os sete finalistas estão estudantes de Universidade de Yale, do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich) e da Universidade Nacional de Taiwan e de outras instituições. O anúncio da startup vencedora será feito pelo ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, apoiador de longa data da Fundação Hult.
O Hult Prize, que existe desde 2010 é é considerado o Prêmio Nobel dos estudades, incentiva o empreendedorismo social universitário para lidar com questões prementes da atualidade. A missão de 2023 é “Redesenhar a Moda” e o objetivo é que as propostas sejam relacionadas ao aumento da sustentabilidade do setor.
Camila, que é investidora-anjo e fundadora do Grupo Farani, foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pela Blomberg Línea e ficou conhecida do grande público como jurada de seis temporadas da versão brasileira do reality de empreendedorismo Shark Tank, que estreia a oitava temporada no início de outubro. “Empreender pode ser um caminho muito promissor e trabalhar essa disciplina nas escolas, na era do conhecimento em que vivemos, é imperativo. A Hult Foundation, sabe disso e do impacto de uma ação como essa, que vai além do prêmio e pode alavancar a carreira desses jovens”, disse.