As principais novidades do São Paulo Boat Show 2023

Crédito: Divulgação

Evento ocorre de 21 a 26 de setembro e promete apresentar as principais novidades do setor náutico, incluindo iates multimilionários e embarcações de alta tecnologia

A 26ª edição do São Paulo Boat Show ocorre de 21 a 26 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista, com a expectativa de atrair 36 mil pessoas. A feira é o principal evento nacional de inovação, conteúdo e vendas dentro do setor náutico, conforme mostram dados da Acobar (Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos).

Durante seis dias, o evento promete reunir as principais tendências e novidades de grandes estaleiros nacionais e internacionais, além de ser palco de negociações que projetam movimentar cerca de R$ 500 milhões. O salão de contará com cerca de 100 marcas, entre elas Azimut, Intermarine, Schaefer e NHD Boats. Serão expostos desde brinquedos náuticos a lanchas, iates multimilionários e cotas de compartilhamento de barcos.

A revista Poder online selecionou as principais embarcações que serão destaques nesta edição do São Paulo Boat Show, com alta tecnologia e design de luxo. Confira a seguir:

Intermarine 70 O maior barco em exposição no São Paulo Boat Show, a Intermarine 70, com 21,5 metros de comprimento, chama atenção pela imponência. Totalmente automatizada, possui um verdadeiro “beach club” na popa, que é a parte traseira do barco. O salão, todo envidraçado e com piso único, integra totalmente as áreas de estar, jantar e cozinha com a praça de popa, aumentando a percepção de grandeza do barco. Possui quatro suítes, área gourmet e teto de vidro no terceiro pavimento, o flybridge.

Intermarine 70 || Crédito: Divulgação

Schaefer 660 Com varandas laterais automatizadas que garantem mais espaços em contato com a natureza, a Schaefer 660 chama atenção pelo aproveitamento de espaços. Possui ampla área gourmet e plataforma de popa, ideal para churrasco a bordo. O deck principal, o salão com ambientes de estar, refeições e posto de comando central, fica em um único nível, sem degraus, garantindo maior segurança, amplitude e conforto a bordo. Ao todo, são quatro quartos, sendo uma suíte máster.

Schaefer 660 || Crédito: Divulgação

Azimut 62 Referência em iates de luxo no mundo, a Azimut Yachts, com matriz na Itália e fábrica no Brasil, apresentará modelo de 62 pés que esbanja luxo, conforto e design italiano. Totalmente equipada com móveis exclusivos que garantem fluidez e conforto de casa, pedras e acabamentos nobres, além de alta tecnologia, também se destaca pelos lounges externos com layouts personalizáveis. A embarcação conta com cozinha integrada com área de estar, jantar e posto de comando, ampla praça de popa, flybridge, grandiosas janelas e 3 espaçosas suítes.

Azimut 62 || Crédito: Divulgação

NX 50 Invictus HT As inovações em design marcante e esportivo da NX 50 Invictus HT chamam atenção à distância. É o caso da passagem pela lateral do barco que foi eliminada e é muito comum no mercado. Neste caso, o acesso à parte frontal do barco é feito por dentro, promovendo mais conforto e segurança, além do aproveitamento de espaços de um bordo ao outro. Possui espaço gourmet com churrasqueira e amplo solário para banhos de sol na área externa. No interior, conta com três camarotes.

NX 50 Invictus HT || Crédito: Divulgação

Sessa F48A Intech Boating irá apresentar a Sessa F48. Inspirada na versão italiana, o layout brasileiro tem como diferencial a área externa com plataforma ampliada. O modelo oferece ainda duas opções de layouts de cozinha, uma no meio e outra na parte traseira do barco, integrado com a área gourmet. Bar, espaços para banhos de sol e confraternização completam o último pavimento. No interior possui três camarotes.

Sessa F48 || Crédito: Divulgação

Ferretti Yachts 670

Com mais de 20,20 metros e valor milionário que ultrapassa os dois dígitos, a nova Ferretti Yachts 670, construída no Brasil, acaba de ser lançada no São Paulo Boat Show 2023. O iate foi fabricado pelo Grupo OKEAN, única empresa fora da Itália que detém a licença de fabricação das embarcações de luxo do estaleiro europeu. Ao todo, foram 90 dias para que o barco ficasse pronto e mais de 160 pessoas envolvidas em todo o projeto no Brasil. A empresa é, atualmente, responsável por produzir o maior iate fabricado em série no Brasil, a FY 1000, de 100 pés, o equivalente a quase 30,5 metros de comprimento e capaz de acomodar até 20 pessoas para navegação.

Ferretti Yachts 670 || Crédito: Divulgação