Interinidades de Alckmin não diminuem produção digital do gabinete

Tiago do Zé Dito e Geraldo Alckmin || Crédito: Cadu Gomes / VPR

Geraldinho VP povoa redes sociais com homenagens, efemérides e despachos oficiais, mesmo quando assume presidência nas viagens de Lula

Geraldo Alckmin talvez não imaginasse que se tornaria presidente interino da República semana sim, semana sim. Mesmo assim, ou talvez exatamente por isso, a equipe que faz suas publicações nas redes sociais não tem descanso.

Geraldinho VP não falha nunca. Nesta sexta (22), ele já tributou a jogadora de vôlei Walewska, que morreu subitamente na quinta (21), horas depois de lançar em São Paulo sua biografia Outras Redes.

“Walewska teve uma trajetória brilhante, marcada por grandes conquistas, como o bronze olímpico, em Sidney, em 2000, e o primeiro ouro olímpico do nosso vôlei feminino, em Pequim, em 2008. Temos a sorte de termos uma de suas companheiras, a senadora Leila, como representante do DF em nosso Congresso Nacional. Transmito minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos daquela grande jogadora, que nos deixou tão precocemente”, escreveu o time do VP em sua conta do ex-Twitter.

Na quinta (21), a equipe já havia publicado na mesma rede três postagens sobre o encontro do VP com Li Xi, membro do “politburo chinês”, como o convidado foi definido; e ainda um tuíte sobre o “custo Brasil” e outro sobre o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência. Neste último, Alckmin usou como ilustração reportagem da Folha de S.Paulo com o prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), Tiago Ricardo Ferreira, o Tiago do Zé Dito, que tem paralisia cerebral e recentemente foi recebido em audiência pelo vice-presidente.

Geraldinho VP divulgou vídeo com o prefeito na ocasião, em maio:

O vice ainda tributou, em gravação, o Dia do Gaúcho e, mais para trás, parabenizou Anitta pela vitória no Video Movie Awards e os rappers por outra efeméride própria.