Diversão on, celular off

Crédito: Divulgação

Tem livro, tem série e tem exposição de artistas brasileiros renomados. Dicas da revista PODER online para deixar o telefone de lado

FC Barcelona — Uma Nova Era (Prime Vídeo) – A segunda temporada da série que conta a história do Barça já está no streaming – bem a tempo de comemorar a renovação do contrato do técnico Xavi Hernández, na semana passada. Nos quatro episódios dessa temporada, o trabalho de Xavi para fazer o time recuperar seus dias de glória.


Grey’s Anatomy  (Star+) –
Outra estreia de temporada – a 19ª, no caso. Nessa rodada, uma reviravolta: no final do ano passado, Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey, anunciou que vai deixar o elenco. Com isso, ela aparece em apenas sete dos vinte episódios da 19ª temporada. Mas os fãs não precisam se desesperar, porque a fila andou e o contrato da série foi renovado. Traduzindo: vem mais uma temporada por aí.

O Ciclo da Vida: Como a Nova Ciência do Relógio Biológico pode Revolucionar seu Sono e sua Saúde, Russel G. Foster (editora Objetiva) – Nesse livro, o neurocientista britânico, que é professor em Oxford, fala sobre os impactos da vida moderna no relógio biológico. Para ler e repensar uma série de atitudes. Em pré-venda. Chega por aqui no dia 13 de setembro.

Crédito: Divulgação

Yayoi Kusama: The Journal, Yayoi Kusama (editora David Zwirner) – Dona de um estilo único, a escritora e artista plástica japonesa de 94 anos é famosa por sua obsessão por pontos e bolinhas (polka dots) em colagens, pinturas, esculturas, artes performáticas e instalações. The Journal faz uma viagem por algumas das obras mais icônicas de Yayoi como My Eternal Soul (minha alma eterna, em tradução livre) e Far Away Country of Death (país distante da morte, em tradução livre). Ainda não traduzido no Brasil, o livro pode ser comprado pela internet.

Crédito: Divulgação

Sérvulo Esmeraldo: Linha e Luz – Essa exposição faz uma retrospectiva do artista plástico cearense, que faleceu em 2017 e é considerado um ícone da abstração geométrica e conhecido por suas incursões na arte cinética. Até 20 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Entrada gratuita.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CCBB SP (@ccbbsp)

Fotografia Habitada, Antologia de Helena Almeida – Esta mostra traz uma seleção de obras criadas entre 1969 e 2018 pela artista plástica portuguesa, que faleceu há cinco anos. Nesses trabalhos, Helena utilizou a fotografia e o desenho como suportes. Até 24 de setembro no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. Entrada gratuita.