Revista Poder

Diversão on, celular off

Crédito: Divulgação

FC Barcelona — Uma Nova Era (Prime Vídeo) – A segunda temporada da série que conta a história do Barça já está no streaming – bem a tempo de comemorar a renovação do contrato do técnico Xavi Hernández, na semana passada. Nos quatro episódios dessa temporada, o trabalho de Xavi para fazer o time recuperar seus dias de glória.


Grey’s Anatomy  (Star+) –
Outra estreia de temporada – a 19ª, no caso. Nessa rodada, uma reviravolta: no final do ano passado, Ellen Pompeo, que interpreta a médica Meredith Grey, anunciou que vai deixar o elenco. Com isso, ela aparece em apenas sete dos vinte episódios da 19ª temporada. Mas os fãs não precisam se desesperar, porque a fila andou e o contrato da série foi renovado. Traduzindo: vem mais uma temporada por aí.

O Ciclo da Vida: Como a Nova Ciência do Relógio Biológico pode Revolucionar seu Sono e sua Saúde, Russel G. Foster (editora Objetiva) – Nesse livro, o neurocientista britânico, que é professor em Oxford, fala sobre os impactos da vida moderna no relógio biológico. Para ler e repensar uma série de atitudes. Em pré-venda. Chega por aqui no dia 13 de setembro.

Crédito: Divulgação

Yayoi Kusama: The Journal, Yayoi Kusama (editora David Zwirner) – Dona de um estilo único, a escritora e artista plástica japonesa de 94 anos é famosa por sua obsessão por pontos e bolinhas (polka dots) em colagens, pinturas, esculturas, artes performáticas e instalações. The Journal faz uma viagem por algumas das obras mais icônicas de Yayoi como My Eternal Soul (minha alma eterna, em tradução livre) e Far Away Country of Death (país distante da morte, em tradução livre). Ainda não traduzido no Brasil, o livro pode ser comprado pela internet.

Crédito: Divulgação

Sérvulo Esmeraldo: Linha e Luz – Essa exposição faz uma retrospectiva do artista plástico cearense, que faleceu em 2017 e é considerado um ícone da abstração geométrica e conhecido por suas incursões na arte cinética. Até 20 de novembro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo. Entrada gratuita.

Fotografia Habitada, Antologia de Helena Almeida – Esta mostra traz uma seleção de obras criadas entre 1969 e 2018 pela artista plástica portuguesa, que faleceu há cinco anos. Nesses trabalhos, Helena utilizou a fotografia e o desenho como suportes. Até 24 de setembro no Instituto Moreira Salles, em São Paulo. Entrada gratuita.

Sair da versão mobile