Mark Ruffalo pede que Lula se inspire em Gustavo Petro

Mark Ruffalo || Créditos: CC/WikiCommons/Gage Skidmore/flickr

Ator que tem o brasileiro como um de seus heróis saúda esforço de Gustavo Petro pelo fim do combustível fóssil, algo que gostaria ver em Lula

Lula já tinha em Gabriel Boric, seu jovem homólogo chileno, um crítico agudo – ainda que pontual. No encontro dos países da América Latina com os da União Europeia (Celac-UE), em Bruxelas, ele fez questão de marcar distância do brasileiro ao definir quem era invasor e quem era invadido no conflito da Ucrânia.

Agora é Gustavo Petro, da Colômbia, o novo antagonista. Na Cúpula da Amazônia, como se sabe, o presidente colombiano disse que o negacionismo da esquerda – ou do campo progressista – se traduz pela “transição” que jamais se cumpre para o uso de energias limpas. Enquanto isso, dá-lhe sobrevida do combustível fóssil.

Bem, tudo isso para dizer que o ator Mark Ruffalo, que tem Lula como um de seus herois, voltou ao ex-Twitter na noite de quinta (10) para comentar os resultados da Cúpula da Amazônia e mandar um recado a “mr. president” Lula da Silva. Dirigind0-se ao brasileiro, escreveu:

“Colômbia é a primeira nação amazônica a bancar o que a ciência demanda: o objetivo de proteger 80% da floresta até 2025, e a ação para interromper a perfuração de poços de petróleo na Amazônia.”

E seguiu: “É precisamente esse tipo de liderança que a humanidade precisa do senhor, senhor presidente”.