Políticos brasileiros pegam carona em “Barbie”

Margot Robbie || Crédito: Warner Bros/Divulgação

Talvez para ganhar tráfego nas redes sociais, Jaques Wagner, Janja e até o governo paulista de Tarcísio Gomes de Freitas fazem incursões ao mundo cor de rosa

Quem esperava polêmica por conta da crítica ao patriarcado ou antevia senões pelos objetivos claramente mercadológicos ficou, por ora, a ver navios. O filme Barbie, que deve levar a seu patrocinador, a Mattel, fabricante da famosa boneca, cerca de USS 1 bi em bilheteria e licenciamentos, gerou “buzz” entre a classe política nacional, que parece ter buscado algum ganho de popularidade com a estreia da produção no Brasil nesta quinta (20).

Começou já na véspera, na quarta-feira (19), quando Lu Alckmin fotografou-se de rosa dizendo que “me disseram que esta semana tem cinema, confere?”. Veio então Janja e a ministra Nísia Trindade (Saúde), que também curtiram a ideia de se vestir de rosa. Nesta sexta (21), o senador baiano Jaques Wagner (PT), líder do Governo na Casa, também aderiu ao “buzz”.

Houve ainda deputada do PL que, à maneira de uma publicação cristã estadunidense como contou PODER aqui, pediu para os pais não levarem seus filhos ao filme por conta da profusão de personagens LGBTQI+.

Mas dificilmente alguém vai superar a criatividade do estafe de comunicação do governo paulista. As contas oficiais do Instagram e do Twitter da gestão Tarcísio Gomes de Freitas fizeram um pot-porri dos prodígios de seis meses e meio de administração ao som de uma paródia da música-tema da boneca.

O Carteira Reaça não achou legal.