Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin || Crédito:Marcos Corrêa/PR

Vice-presidente se torna uma máquina de postagens no Twitter, com três “fios” sobre assuntos diferentes – do agronegócio às transações comerciais com a Colômbia – em menos de uma hora

Nos tempos em que andou escanteado pelo PSDB, após a derrota eleitoral de 2018 e a subsequente perda de espaço para o grupo de João Doria em São Paulo, Geraldo Alckmin foi buscar ânimo na medicina – ele foi anestesista antes de encetar carreira política – e no magistério.

Mas o “ikigai”, ou, mal traduzindo, seu propósito de vida, o esperava em mais alguns anos em Brasília, ao lado de Lula. O hoje vice-presidente está serelepe, saltitante. Só nesta quarta-feira (19) foi ao Twitter diversas vezes para dar conta de suas ações e para celebrar feitos de seus companheiros de jornada.

Em uma hora, ele produziu “fios” para registrar reunião com secretários estaduais de agricultura; para informar sobre o uso de um certificado digital nas transações comerciais com a Colômbia; e para celebrar previsões melhoradas do PIB e da inflação em 2023. Antes disso, ele havia se solidarizado com a jogadora brasileira Nycole, da seleção feminina de futebol, cortada por contusão.

Ele também comentou com um coração tuíte de sua mulher, Lu Alckmin, que publicou selfie vestida de rosa em alusão à estreia do filme Barbie.