Cobertura construída à imagem e semelhança da Casa Branca é uma das mais caras da Índia

Penthouse Kingfisher Tower || Crédito: Reprodução/YT/Srihari Karanth

Seu proprietário, o polêmico magnata indiano Vijay Mallya, está foragido e nunca pisou no local. Propriedade vale US$ 20 milhões

A Kingfisher Tower que fica em Bangalore, na Índia, é famosa por abrigar apartamentos de alto padrão. Com 34 andares, a torre conta com 81 unidades residenciais de quatro quartos cada uma. Detalhe: todas com elevador e hall privativos e vagas para cinco carros.

O proprietário do empreendimento é o excêntrico magnata indiano Vijay Mallya, que reservou os dois últimos andares da torre para construir sua cobertura.  Com 3.700 metros quadrados de área, a mansão de Mallya foi projetada à imagem e semelhança da Casa Branca. O empresário, porém, nunca teve chance de pisar no local – aliás, sequer presenciou o término da construção.

Sua empresa, a Kingfisher Airlines, entrou em colapso em 2012 com mais de US$ 1 bilhão em empréstimos não pagos. Envolvido em processos de fraude e má conduta financeira, Mallya fugiu para o Reino Unido quatro anos depois. O governo indiano bloqueou suas propriedades no país e, desde então, vem pedindo sua extradição, sem sucesso.

Neste vídeo, é possível ter uma ideia da opulência da cobertura de Mallya na Kingfisher Tower – algo que ele provavelmente não vai conhecer de perto.