Arthur Lira confirma votação da PEC para às 18h e pede que PL “não feche questão”

Arthur Lira || Crédito: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Em entrevista à Band News, presidente da Câmara diz que espera que discussão não seja "politizada" nem "polarizada" e prevê mudanças também no Senado

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, falou a mais uma TV all-news nesta manhã de quinta (6). À Band News, direto da residência oficial, no Lago Sul, ele confirmou a votação da PEC da reforma tributária para às 18h. “Estamos procurando com muita paciência (….) ouvir todos os setores, governadores, prefeitos de grandes cidades (…) Nós sabemos do complexidade do tema. É a primeira reforma tributária após a redemocratização (…) É uma pauta de país”, começou.

Lira falou que a PEC sofrerá mudanças até a votação. “Esse texto foi bastante discutido, e do texto que foi lido ontem, hoje nós teremos ainda muitas alterações”. E citou explicitamente a “contraparte do ICMS diretamente para os municípios”.

“Espero que a discussão seja técnica e não politizada, nem polarizada”.

Lira disse ainda que “não tem ilusões” que a PEC não seja modificada no Senado, o que ensejará uma nova apreciação na Câmara antes de sua possível promulgação.

Em pergunta sobre a contrariedade de Bolsonaro com a PEC e sua possível influência junto à bancada do PL, o deputado alagoano disse que sua opinião “pesa” e que espera que o PL não feche questão contra a proposta.

“Vou fazer uma ligação ao ex-presidente Bolsonaro (…) O Partido Liberal é de centro-direita, defende o empreendedorismo, defende as reformas (…) a livre iniciativa (…) portanto, não é recomendável para nenhum partido se posicionar contra a reforma sem especificar qual é a possibilidade de melhora da legislação.”