Lira faz plantão no domingo para acelerar votação de pauta econômica

Arthur Lira || Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara encerra rápido "ostracismo" lisboeta para tentar aprovar a PEC da reforma tributária ainda antes do recesso parlamentar

O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), decidiu encerrar seu rápido ostracismo lisboeta — ele foi com meia República ao convescote do IDP, o instituto educacional do ministro do STF Gilmar Mendes — em grande estilo. No domingo (2), ele se reuniu com líderes de bancadas e de partidos para dar velocidade à votação das pautas econômicas, incluída aí a PEC da reforma tributária.

Lira quer fazê-lo ainda esta semana, antes do recesso parlamentar.

O presidente foi ao Twitter dar conta de seu esforço dominical:

“Na reunião do colégio de líderes realizada na noite de ontem decidimos os procedimentos para votarmos até o final de pautas importantes para o país. Reforma tributária, Carf e arcabouço fiscal são prioridades na discussão da Câmara dos Deputados”, tuitou.

E seguiu, em fio de mais dois tuítes:

“Não teremos reuniões de comissões, nem de CPIs ou sessões solenes. As bancadas e a frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para até o final tenhamos aprovados as matérias. É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos uma nova legislação tributária que o Brasil merece. Daremos celeridade na votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país.”