São Paulo Catarina Aeroporto dobra número de hangares

Crédito: Divulgação

Dedicado à aviação executiva, aeroporto que opera 1.200 voos mensais tem capacidade para chegar a 10 mil pousos e decolagens por mês

O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional anunciou nesta quarta-feira (28) que passará de doze para 25 hangares. A cerca de 60 km da capital paulista, o Catarina, que é o único aeroporto privado do país dedicado à aviação executiva, funciona como base para cerca de 100 aeronaves.

Construído e operado pela JHSF, o empreendimento vem surfando o boom da aviação executiva, já que o Brasil é o segundo país do mundo em frota de jatos executivos – e São Paulo está entre as principais cidades quando o assunto é tráfego de helicópteros.

Desde o início da operação, em 2021, o Catarina vem marcando território em termos de tamanho e relevância. A começar pela construção, planejada para ficar em pé de igualdade com outros terminais privados do mundo – Farnborough, em Londres; Le Bourget, em Paris; e Teterboro, perto da cidade de Nova York.

A pista de pouso e decolagem do Catarina é maior do que a de Congonhas, em São Paulo, e recebe seus clientes – todos VIPs – em um espaço de 750m2 com direito a lounges, cinema e até uma galeria de arte com obras de grandes nomes das artes plásticas nacionais.

Além do aeroporto, o complexo de 5,2 milhões de minclui um shopping outlet e um centro empresarial. De dois anos  para cá, a área abriga o Catarina Aviation Show, evento de aviação executiva apoiado no conceito de lifestyle que, além de novidades do setor e venda de aeronaves, conta com alta gastronomia e lançamentos de carros de luxo.