Pivô francês é a grande promessa da NBA

Victor Wembanyama
Wembanyama: altura de pivô e habilidade de armador. (Reprodução Wikidedia)

Estrela do Dratf, Victor Wembanyama vai jogar pelo Santo Antonio Spurs na próxima temporada

Com 2,20 de altura, o pivô francês Victor Wembanyama, de 19, foi o jogador mais cobiçado do Draft da NBA, aguardado evento do basquete estadunidense. Nesse momento as franquias escolhem seus armadores para a próxima edição da liga.

O Draft tem como objetivo manter o equilíbrio entre os times. Trata-se de um sistema muito diferente do que acontece no basquete brasileiro. Ele é composto por duas rodadas de 30 escolhas cada. Seguindo uma ordem determinada, as franquias se revezam nas escolhas de suas futuras promessas. Tem prioridade as que estiverem mais fracas. Na última quinta-feira, 22, excepcionalmente, foram 58 escolhas, e não 60 como de costume. O evento aconteceu no Barclays Center, casa do Brooklin Nets.

Wembanyama destacou-se como a estrela da noite. A habilidade do jovem nas quadras já era comentada no meio esportivo. O craque Lebron James chegou a compará-lo a um “alien” das quadras, devido a capacidade técnica demonstrada nos jogos. Apesar da altura de pivô, ele se move como um armador e atira como atacante. Wembanyama joga pelo Santo Antonio Spurs na próxima temporada.