Alexandre de Moraes

Alexandre de Moraes || Crédito: Carlos Moura/SCO/STF

Ministro do STF e presidente rotativo do TSE vai a Belo Horizonte com agenda oculta sob pretexto de discutir segurança das eleições

O ministro do STF e presidente rotativo do TSE, Alexandre de Moraes, aproveitou sua ida nesta sexta-feira (2) a Belo Horizonte para fazer troça com os torcedores do Atlético Mineiro, time mais popular da cidade, que foi desclassificado em disputa de pênaltis pelo Corinthians na quarta (31) em jogo pela Copa do Brasil.

Fazer troça do atleticano era, na verdade, a agenda oculta do ministro.

“Eu sou extremamente otimista, até porque eu sou corintiano. Eu sei que hoje falar isso em Minas pode parecer uma provocação, mas quem manda não saber bater pênalti? Com o Cássio, nem o Hulk consegue fazer gol” disse fazendo referência ao goleiro do Corinthians e ao craque do “Galo”, respectivamente.

Para os anais, Moraes fazia uma palestra sobre segurança das eleições em presença de representantes de TREs de todos os estados.

Mais importante, talvez por conta do feriado de Corpus Christi, no próximo dia 8, Moraes não pautou o julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro para a a próxima semana no TSE