Ministro anuncia controle estrito de registro de armas dos CACs

Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) explica em evento do Lide os limites de atuação de caçadores, atiradores e colecionadores; pasta deve apresentar minuta a Lula nesta quarta (24)

Flávio Dino || Crédito: Divulgação

O ministro Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) falou nesta segunda-feira (22), em evento do Lide, em São Paulo, sobre o controle de armas que o governo Lula 3 anunciou e pretende implantar, uma das diversas providências em que reverte medidas caras ao governo anterior.

Dino disse que pretende entregar ao presidente Lula minuta do projeto em que disciplina a posse de armas pelos chamados CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) já nesta quarta-feira (24).

Dino explicou os limites de atuação dos CACs:

Para ele, caçadores devem ser apenas quem pratica “controle de espécie” de “fauna exótica regulada pelo Ibama”; já os atiradores, apenas os que “praticam tiro de alto rendimento em competições esportivas”.

E diante da profusão de colecionadores ocorrida no governo Jair Bolsonaro, ele diz que há, em parte desse grupo, gente que “comercializa arma para o Comando Vermelho e para o PCC”.

Assista: