Adesão a NFT “Bored Ape” rende novo dissabor para Neymar

Neymar e Madonna || Créditos: Reprodução

Ação impetrada por grupo de investidores tem como alvo startup de blockchain e celebridades como Madonna e o jogador brasileiro por compartilharem informação de compra de token

Não que isso faça qualquer diferença para seu estado de espírito, mas na falta de notícias ruins, Neymar ganhou mais uma. Uma ação impetrada por um grupo de investidores nos Estados Unidos processa diversas celebridades, o jogador do Paris Saint-Germain incluído. Ao revelarem que haviam comprado um NFT do “macaquinho” Bored Ape, Neymar, Madonna e outros não indicaram que tinham recebido um hipotético estímulo financeiro.

A  notícia foi revelada pela agência Bloomberg, que informou que a ação tem como alvo a startup de blockchain Yuga Labs, a MoonPay USA e um agente de Hollywood. As celebridades são arroladas na peça em razão de oferecer “endosso” capaz de “aumentar artificialmente o interesse e o preço dos NFTs durante período relevante”.

Ao se “tornar um ape”, Neymar publicou tuíte que teve scout que certamente satisfez os criadores do Bored Ape: pouco menos de 200 mil curtidas, 11 mil comentários e 13 mil retuítes.