Em família e para a Família”: Como a Trousseau se tornou a marca referência de cama, banho e hotelaria de luxo do país.

Começa em uma pequena loja na rua João Cachoeira, em São Paulo, a história de sucesso da Trousseau, marca premium de cama, banho e lifestyle que em 2022 chegou aos 31 anos. Um projeto feito “em família para famílias”, tirado do papel e solidificado pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto. “Queríamos levar para nossos clientes produtos com qualidade e design diferenciados, para surpreender quem já estava acostumado a consumir o melhor mundo à fora”, explica Romeu. “O consumo sempre esteve focado na decoração do quarto, mas nossa vontade era que o foco também fosse na roupa de cama, que poderia unir todo o conforto além do próprio design em si. Por isso, escolhemos o nome Trousseau, que em francês significa enxoval.”

De lá para cá, a marca tornou-se referência de qualidade e inovação no segmento. Nas últimas três décadas, posicionou-se no universo do lifestyle, apresentando coleções com peças confortáveis, pensadas para descomplicar o dia a dia. Para completar, veio ainda um mix completo de essências, acessórios, louças e objetos de decoração, que foram lançados em 2022, além de uma linha exclusiva para atender o setor  hoteleiro – são mais de 300 hotéis de luxo no Brasil e América do Sul. Atualmente, a Trousseau conta com 20 lojas, sendo uma em Miami, nos Estados Unidos, e mais 35 multimarcas nas principais capitais brasileiras.

 

Para Adriana e Romeu, o sucesso é fruto das parcerias duradouras que a Trousseau construiu ao longo dos anos. “O empenho e a satisfação impressa nos rostos de mais de 300 colaboradores e outros tantos fornecedores que trabalham exclusivamente e incansavelmente  aqui e em diferentes lugares do mundo, para atender às demandas de uma empresa tão obcecada pelos detalhes é o segredo do sucesso”, diz Romeu.

Como toda história de vitória e conquista, há também os momentos desafiadores. O maior deles para a marca hoje é adaptar-se às constantes mudanças nos formatos de consumo e demandas dos clientes. “Buscamos a incessante inovação das nossas linhas e da qualidade da matéria prima e processo de produção. Além disso, oferecer um atendimento cada vez mais personalizado e focado nas necessidades e expectativas de nossos clientes. Oferecemos a personalização de todo o enxoval, além da montagem da cama no próprio quarto”, garante Romeu sobre sua busca da excelência.

Outro desafio é a expansão da marca Brasil à fora: além de atender alguns hotéis na América do Sul e Latina, a meta é chegar, em breve, nos Estados Unidos. Romeu lembra que o desafio é grande, já que será como “construir uma nova marca do zero e conquistar o público que ainda não conhece a Trousseau”.

Enquanto esse momento não chega, Adriana e Romeu seguem sonhando e planejando novos projetos cheios de motivação. “Nosso sonho é enxergar a Trousseau superando as expectativas dos clientes, ter seu processo de produção cada vez mais de acordo com as melhores práticas de sustentabilidade e poder cuidar das comunidades próximas e de seus colaboradores”, finaliza.