China decide flexibilizar “convívio” com vírus da Covid-19

Créditos: CC/WikiCommons/Mstyslav Chernov

Após manifestações populares exigirem o fim dos lockdowns draconianos, autoridades chinesas devem finalmente aceitar convivência com o vírus SarS-CoV-2

País a tratar a pandemia de Covid-19 como se ainda vivêssemos em 2020 ou 2021, a China finalmente parece estar disposta a permitir seus nacionais viverem em companhia do vírus SarS-CoV-2.

Após manifestações populares eclodirem nos últimos dias em universidades e ruas das maiores cidades do país e projeções econômicas mostrarem novos reflexos negativos por conta dos sucessivos lockdowns, autoridades chinesas decidiram, aparentemente, flexibilizar o convívio da população com o vírus.

Segundo informou a agência Reuters, as maiores cidades do país vêm levantando lockdowns, reduzindo a obrigatoriedade de testagem e permitindo o uso de transporte público sem a necessidade de o usuário provar-se “não reagente”.

Mais importante, segue a agência, novas diretrizes que devem ser anunciadas nos próximos dias devem indicar que contaminados poderão fazer quarentenas em casa, sem necessidade de isolamento total de bairros ou cidades inteiras.