Primeira “teltech do Brasil”, Obvious Fibra quer mais brasileiros com acesso digital

Nova operadora de internet banda larga de fibra óptica 100% digital tem investidores do Vale do Silício, Europa, e Brasil, e propõe democratizar o acesso à conectividade dos brasileiros. 

Créditos: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Com a proposta de ser a primeira “TelTech” do Brasil – termo que une telecomunicação e tecnologia -, a OBVIOUS Fibra é mais do que uma companhia de telecomunicações. É uma startup que oferece qualidade, preço competitivo, transparência, simplicidade e agilidade, criando interações mais humanizadas com os consumidores e democratizando o acesso dos brasileiros ao mundo digital. 

A marca fundada pelo empresário Gonzalo Fernández Castro, CEO da empresa, e com aportes de investidores do Vale do Silício, Europa e Brasil, traz um conceito óbvio para o mercado de telecom: trabalhar a inclusão digital. Para isso, a “TelTech” oferece aos clientes uma internet veloz, acessível e de alta qualidade, mas com um serviço diferenciado, simples, transparente, intuitivo e próximo ao cliente – tudo aquilo que deveria ser óbvio na categoria, mas ainda não é. 

Para tal desafio, a operadora vai utilizar, inicialmente, uma das melhores redes neutras do país, a V.tal, empresa detentora da maior rede de fibra óptica do Brasil, chegando a 98% do território nacional, com mais de 16 milhões de casas passadas com fibra.

A cidade de Serra, no Espírito Santo, foi a primeira a receber o serviço, seguido por outros municípios do estado. Além do ES, a Obvious Fibra já está presente em cidades do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Acre. As escolhas das localidades foram baseadas em estudos analíticos, com algoritmos que levantaram: carência de serviços semelhantes disponíveis para a população, perfil de qualidade dos serviços da região, entre outras variáveis.

Os planos e combos oferecidos são transparentes, sem letras miúdas, desconfiança e, principalmente, sem burocracia. Para o lançamento de marca está disponível para assinatura o plano de 500 Mega por R$89,90/mês, com internet de fibra óptica, roteador wi-fi incluso e 12 meses de benefícios. A operadora também oferece um clube de descontos de até 60% em diferentes lojas on-line, uma TV streaming gratuita, entre outros serviços. A assinatura é feita através do www.obvious.com.br ou pelo WhatsApp (11) 4003-0477. Em breve, a OBVIOUS Fibra vai entrar em mais 10 novas cidades nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil. Para outros estados, consulte a localização disponível para assinatura. 

“O setor de telecomunicações, junto com o setor de serviços financeiros, são os que têm a maior quantidade de usuários insatisfeitos. Por isso, queremos ser a primeira “TelTech” do Brasil que entrega o óbvio que ninguém oferece até este momento: internet veloz, acessível e de alta qualidade, com um preço transparente e justo, além de um serviço impecável ao cliente. Fazer o que tem que ser feito já é algo disruptivo no setor e a nossa proposta é ser a marca mais desejada em conectividade digital do Brasil, nos próximos anos”, afirma Gonzalo Fernández Castro. 

A OBVIOUS Fibra, ainda em 2022, estará presente em todo o país, e, futuramente, com projeção para os próximos cinco anos, quer ser a marca de conectividade digital mais desejada, além de um ecossistema completo de serviços e parcerias para os consumidores brasileiros, oferecendo sempre um serviço personalizado de excelência em atendimento, com velocidade, agilidade e autonomia.