Chantal Kopenhagen Goldfinger é uma das maiores especialistas do país quando o assunto é o mercado de eyewear e o de chocolates. Desde a infância, ela é apaixonada pelo mundo dos óculos e, há quatro anos, decidiu encarar o desafio de mostrar que, mais do que um acessório, os óculos dizem muito sobre a personalidade de uma pessoa.
Há quatro anos, ao visitar o Salon Mondial de L’Optique (Silmo), feira anual da área que acontece em Paris, Chantal encontrou um distribuidor brasileiro de marcas independentes de óculos e percebeu que ela era uma das poucas pessoas que falava do acessório com um olhar voltado para a personalidade. Por isso, ao retornar para o Brasil, começou a vender treinamentos e palestras para lojistas, designers e consumidores finais.
Tradição familiar
O chocolate também esteve presente na vida de Chantal. Resgatando memórias, Chantal viu a chance de popularizar a demanda por chocolates zero açúcar e, em 2015, fundou a Gold & Ko ao lado de seu pai, Paulo, e do irmão, Gregory.
Depois de consolidar as vendas dos chocolates no varejo e no e-commerce, a Gold & Ko abriu sua primeira loja física em 2021, no Shopping Eldorado, em São Paulo, e hoje visa expandir para outras cidades do Brasil por meio de franquias.
Graduada em publicidade e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e executiva de produção da Globo durante muitos anos, Chantal atua na área de formação e usa a tecnologia para conciliar todas as suas atividades não só na Gold & Ko, mas também na consultoria.
“Basicamente, crio conteúdo o tempo todo. Essa é a parte do trabalho mais prazerosa e mais fácil para mim. Penso em tudo como um grande roteiro. Hoje, passo o dia entre o escritório e a loja da Gold & Ko. Aqui, coordeno as equipes e o dia a dia”, disse a PODER.
“Como estou sozinha na consultoria de eyewear, me organizo para produzir em meio ao trabalho que realizo na Gold & Ko. Crio todos conteúdos formais e educativos aos domingos, que é o dia em que mergulho no mundo do eyewear para buscar tendências, escrever e planejar minha próxima semana.”
Além de se dividir entre as duas empresas, Chantal também vem investindo em sua carreira de influenciadora digital. Com um público fiel, a quem chama de “imaginários”, a empresária produz conteúdos sobre moda, turismo, gastronomia e negócios, além de mostrar alguns momentos de seu dia a dia.