Instado a dizer quem apoia, Michel Temer tucana

Temer, Lula e Bolsonaro || Crédito: Valter Campanato/Agência Brasil/Reprodução/Alan Santos/PR

Ex-presidente sobe no muro ao se dizer, pelo Twitter, comprometido com o candidato que “promover a pacificação” e mantiver reformas feitas em seu governo

O ex-presidente Michel Temer já foi chamado de satanista, vampiro e, muito pior, cultor da mesóclise. Agora decidiu expor um lado mais ocultista, pode-se dizer.

Pressionado pelas notícias que o dão ao lado de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições,ele usou seu assessor de imprensa para desmentir o apoio. Não foi suficiente.

Fora do Brasil até a próxima sexta (7), ele decidiu fazer algo elementar. Foi ao Twitter, cuja conta usa com bastante moderação, para expressar algo que nada expressa.

“(…) Esclareço que aplaudirei a candidatura que defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, mantiver as reformas já realizadas no meu governo e propuser ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país.”

Como “pacificar” não é exatamente o verbo mais utilizado pelo lado governista, a mensagem poderia ser bem recebida pela seção lulista, mas o ataque à reforma trabalhista aprovada no governo Temer vem justamente do time oposicionista. Ficou difícil.

Ou seja: Temer tucanou.