Ana Fontes, Celso Athayde, Raj Sisodia e outros discutem na ONU o desenvolvimento sustentável

Ana Fontes, Celso Athayde e Raj Sisodia || Crédito: Divulgação/Reprodução/FB/Douglas Jacó/Divulgação

Lideranças participam neste sábado (17) de avaliação de cumprimento de metas pactuadas pelos países, tais como erradicação da fome e eficácia das instituições

Evento paralelo à Assembleia Geral da ONU, que acontece ao longo da próxima semana, o evento SDGs in Brazil, neste sábado (17), debaterá os avanços no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). São 17 ODS que deveriam ser atingidos até 2030 em áreas como acesso a água e alimentos, saúde mental, equidade de gênero, equidade racial, entre outras.

Tais metas, pelo andar da carruagem, parecem um tanto utópicos: entre eles estão a erradicação da pobreza, o estabelecimento de padrões de consumo e produção responsáveis e a construção de instituições eficazes.

Participam do evento, entre tantas outras centenas de lideranças, Celso Athayde (Favela Holding), Raj Sisodia (Capitalismo Consciente), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e o apresentador Luciano Huck.

Ana Fontes apresentará o painel “Gênero” que contará com as presenças, entre outras, de Paula Kovarsky, vice-presidente de Estratégia e Sustentabilidade da Raízen, e Isabel Del Priore, diretora de negócios da Animale; o painel “Racial”, apresentado por Cida Bento, do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, contará com Gilberto Costa, diretor executivo da J.P. Morgan e Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black.

Temas como clima, corrupção, descarbonização e finanças também serão discutidos nos demais painéis.