Candidatos ao governo catarinense brigam por imagem de Bolsonaro

Jorginho Mello e Gean Loureiro || Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado/Reprodução/FB

Em decisão favorável ao senador do PL Jorginho Mello, ex-prefeito de Florianópolis Gean Loureiro (UB) é proibido pelo TRE local de colar sua imagem à do presidente

Se no Nordeste candidatos majoritários dos partidos do Centrão escondem Jair Bolsonaro, em Santa Catarina a história é completamente diferente. Candidatos a governador lutam para poder colar em sua propaganda eleitoral a figura do presidente.

O senador Jorginho Mello (PL) é claramente o sujeito mais umbilicalmente ligado ao presidente, tendo mostrado sobejamente sua fidelidade canina ao mandatário na CPI da Covid em 2021. Recentemente, replicou o chiste bolsonarista às cartas em apoio ao estado democrático de 11 de agosto, quando o presidente escreveu um tuíte  lacônico claramente irônico para se manifestar a favor da democracia.

Também na disputa pelo governo, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (UB), é outro que quer pegar carona na imagem de Bolsonaro. Ocorre que o partido de Jorginho foi ao TRE contra o pleito, e o tribunal acatou pedido de liminar proibindo o uso de imagens do presidente no material de campanha de Gean.

Santa Catarina é um estado surpreendente.