Posse de Moraes no TSE pode ter Lula, Dilma e Bolsonaro

Lula, Bolsonaro, Dilma e Alexandre de Moraes || Crédito: Reprodução/ Clauber Cleber Caetano/PR/Jonas Pereira/Agência Senado/Rosinei Coutinho/SCO/STF

Ministro do STF foi pessoalmente entregar convite a Bolsonaro, em retribuição a sinais de aproximação emitidos pelo presidente; CNN brazuca afirma que equipe de segurança de Lula agendou visita a tribunal

Exatamente no dia em que começa oficialmente a propaganda eleitoral, nesta terça (16), um evento no início da noite no TSE pode ocasionar o encontro dos dois maiores contendores desta eleição, Lula e Jair Bolsonaro.

Não que a propaganda não corra leve e solta desde há muito, com motociatas, entrevistas, podcasts, uso de contas oficiais e coisas do tipo, mas não deixa de ser curioso que este 16 de agosto possa gerar tal climão. O presidente, o ex-presidente Lula e outros ex-presidentes foram convidados para a posse do ministro do STF Alexandre de Moraes como presidente rotativo do TSE.

Moraes havia pessoalmente ido ao Planalto entregar o convite da cerimônia a Bolsonaro, em resposta a uma tentativa de aproximação por parte do governo federal; já Lula, segundo a CNN brazuca, deu pistas de que vai ao evento em razão do agendamento de uma visita ao TSE da chamada “equipe precursora”, responsável pela segurança do petista.

Dilma Rousseff, que certamente prefere manter distância civilizada do atual presidente, também não deixou claro se aceitará o convite de Moraes.

Nenhum dos convidados deu pistas de como será a terça-feira em suas contas de Twitter. Lula informou nesta segunda (16) que esteve com o ator Marcelo Serrado e Bolsonaro fez, a minutos de se encerrar o Dia dos Pais, uma homenagem a seu velho.