Obsessão de 03 Bolsonaro com Argentina agora chega ao futebol

Eduardo Bolsonaro || Créditos: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Deputado vai às redes mostrar que no vizinho “não há dólares para trocar por pesos e assim trazer jogadores”, em crítica sistemática contra liderança de centro-esquerda do país

O deputado 03 Bolsonaro (PL-SP) é, como os demais membros de sua família, prolífico usuário das redes sociais, utilizadas por ele para propagar mensagens de corte conservador, pró-governo e, mais ainda, contra os opositores de seu pai presidente.

A Argentina é uma fonte importante de material para suas redes, já que os constantes abalos econômicos por que passa o país servem de exemplo para o que seu grupo chama de “riscos do comunismo”, argamassa de coesão e uma das razões de existência do bolsonarismo.

Não que a Argentina seja comunista, nem ao menos socialista, mas isso é mero detalhe. Como o país vizinho é liderado por políticos de centro-esquerda, alinhados a Lula, tá valendo.

Dudu publicou em seu Twitter, nesta segunda (31), vídeo com alguns minutos de uma resenha esportiva argentina em que os jornalistas mostram que diversos atletas do país agora jogam no Brasil, que paga salários bem melhores que os da Argentina.

Os jogadores, egressos da Europa, não se entusiasmam por voltar à Argentina por razões financeiras.

03 comentou: “‘Há uma espécie de nova Europa’, dizem comentaristas argentinos sobre Brasil. Há um êxodo de jogadores argentinos p/cá e não mais para Europa. Na Argentina não há mais dólares para trocar por pesos e assim trazer jogadores da Europa para a Argentina. Em breve virão os comentaristas.”