Filantropia brasileira ganha reforço de peso com entrada de Pedro Bueno no MBM

Pedro Bueno e Elie Horn || Crédito: Divulgação

Controlador e CEO da Dasa passa a integrar Movimento Bem Maior, cofundado por Elie Horn, com atuação em todo o país

O empresário Pedro Bueno, da Dasa, passou a integrar o Movimento Bem Maior (MBM), que incentiva a doação entre empresários brasileiros.

Cofundado por Elie Horn, da Cyrela, Rubens Menin, da CRV e da CNN, e Eugênio Mattar, da Localiza, o Movimento tem como associados, entre outros, Jayme Garfynkel, da Porto Seguro, e Luciano Huck, apresentador da TV Globo

O Movimento, que atua em todo o Brasil, identifica os projetos que pretende beneficiar em função do tamanho do impacto na sociedade e da possibilidade de transformação a ser gerada.

Para Pedro, conforme divulgado pelo MBM, “a filantropia estratégica é uma poderosa ferramenta para a redução das desigualdades e de geração de grandes transformações”.

A elite brasileira não é exatamente associada à cultura de doação, como nos Estados Unidos, por exemplo, mas desde o primeiro ano da pandemia algo parece estar a mudar.

O grande nome no Brasil é Horn, que além de atuar na MBM também integra o movimento internacional The Giving Pledge, cujos signatários se comprometem a doar pelo menos 60% de todo seu patrimônio em vida — e não para os herdeiros. Do Brasil, além de Horn, apenas o colombiano David Vélez, controlador do Nubank, integra o grupo.