Cesar Maia

Cesar Maia || Crédito: Reprodução/WikiCommons/Quintinogf

Conhecido pelas ações folclóricas, ex-prefeito do Rio torna-se candidato a vice-governador do Rio na chapa de Marcelo Freixo (PSB), em reviravolta ideológica

Nas inacreditáveis voltas que a política dá, o PSB confirmou que o ex-prefeito do Rio Cesar Maia irá compor chapa com o deputado federal Marcelo Freixo em sua corrida ao palácio Guanabara, sede do governo fluminense.

Cesar, pai do deputado federal Rodrigo Maia (PSDB) foi responsável por lançar uma penca de políticos cariocas, tais como o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), na época conhecidos como “cesarboys”.

Em seus dias de maior celebridade, Cesar ficou conhecido por querer mudar o horário do Rio de Janeiro e, em reinterpretação de famosa piada portuguesa, entrar numa joalheria e pedir sorvete. Rasgar dinheiro não rasgou, assim como jamais admitiu comungar om os ideais da esquerda brasileira.

Mas agora Cesar fechou com Freixo, egresso do Psol.

O político não fez qualquer comentário em sua movimentada conta no Twitter, mas repassou o post de Freixo:

“É uma honra ter Cesar Maia ao meu lado como pré-candidato a vice-governador. Cesar é um gestor experiente e será fundamental na reconstrução do Rio de Janeiro. O momento é de união e foco no trabalho para que todas as famílias possam viver e prosperar em paz.”

A adesão de Maia ajuda a tentar buscar um eleitorado mais conservador para Freixo, mas a coligação PT-PSB, mas há ainda uma aresta a aparar, a escolha do candidato ao Senado. A solução salomônica involuntária é manter dois candidatos — o deputado estadual André Ciciliano (PT), que recebeu endosso de Lula, e Alessandro Molon (PSB), que foi homologado por seu partido.