Arthur Lira

Arthur Lira || Créditos: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara Federal faz seu papel de copiloto do país e acelera votação da PEC Kamikaze atropelando, como de costume, ritos, prazos e trâmites da Casa que chefia

O capo da Câmara Federal e copiloto de Jair Bolsonaro na condução da nau (escolha o adjetivo) Arthur Lira (PP-AL) venceu nesta quinta-feira (7) o primeiro round da batalha que pode se estender ao longo da noite e madrugada desta quinta. Lira conseguiu que a comissão especial montada do dia para a noite para voltar a PEC Kamikaze aprovasse o projeto, que agora vai a plenário.

Lira quer aprovar o projeto de emenda constitucional que engorda o auxílio Brasil e cria auxílios para algumas categorias e– e  tem prazo de duração que coincidentemente se exaure ao fim do calendário eleitoral de 2022 – ainda nesta quinta.

O custo para as burras públicas é de R$ 41 bi. Dinheiro da pinga.

Lira também pode ser beneficiado com o adiantamento do julgamento, no STF, da nova Lei de Improbidade Administrativa. Segundo a Folha de S.Paulo, ela entrou na pauta pouco depois de uma visita de Lira à Corte. Lira foi condenado no Tribunal de Justiça de Alagoas, seu estado, por improbidade, e ficará inelegível caso o STF não faça a mão.