Bezos vive seu momento Musk ao centrar fogo em Biden por alta dos combustíveis

Jeff Bezos, Elon Musk e Biden || Crédito: Seattle City Council/Gage Skidmore/Steve Jurvetson/Flickr

Fundador da Amazon escarnece apelo do presidente dos Estados Unidos por diminuição dos preços da gasolina e do diesel

A vida não está fácil para Joe Biden. Além de ter sua imagem atrelada inexoravelmente à maior taxa de inflação dos Estados Unidos em quatro décadas, o presidente estadunidense enfrenta setbacks em campos os mais diversos, das relações internacionais ao retrocesso conservador na Suprema Corte; da violência policial às dificuldades para manter a maioria democrata no Congresso nas eleições de novembro.

Agora Biden, ou sua equipe, passa horas a bater boca, via Twitter, com a oligarquia bilionária da América, clube integrado pelos fundadores e controladores das empresas mais “sexy” – ou seja, de maior valor de mercado – do país.

Na noite de sábado (2), o fundador da Amazon, Jeff Bezos, foi ao Twitter escarnecer de um apelo feito por Biden às distribuidoras de combustíveis para que baixassem o preço nas bombas.

“Opa. Inflação é um problema bem mais sério para a Casa Branca manter posicionamentos como esse. Ou está completamente errada ou demonstra profunda ignorância sobre a dinâmica mais básica do mercado.” 

Foi o momento “Musk” de Bezos, que há alguns dias também havia feito tuíte de natureza semelhante. O fundador da Tesla, contudo, eximiu-se de comentários. Achou mais persuasivo apenas mostrar a imagem do preço do galão do combustível num luminoso de um posto de gasolina.