Sílvio Caldas da política, Datena diz que fica, ou melhor, que vai

Datena || Crédito: Reprodução/Band

Apresentador faria seu último programa na quarta (29) para cumprir regra eleitoral; wannabe político já ameaçou candidatar-se a presidente, governador, deputado, prefeito e senador, mas jamais enfrentou as urnas

O apresentador de TV José Luiz Datena está para a política assim como Sílvio Caldas está para o que os antigos chamavam de “carreira artística”. A diferença é que nosso contemporâneo da TV sempre ameaça ingressar na carreira política, enquanto Caldas se despediu da música algumas dezenas de vezes.

Com o perdão da comparação antidiluviana, Datena é uma espécie de pó de traque da política paulista. Toda eleição ele diz que vai  ser alguma coisa e acaba não “fondo”.

Agora ele volta, como publicou a Folha de S.Paulo nesta sexta (24), a reafirmar sua disposição em se candidatar ao Senado por São Paulo, em composição com o time bolsonarista de Tarcisão (Republicanos).

Tarcisão, o carioca que é vítima de xenofobia declarada do governador Rodrigo Garcia (PSDB) e disfarçada de Marcio França (PSB) e Fernando Haddad (PT), os quatro candidatos mais cotados ao Bandeirantes, precisa mesmo de um esteio em São Paulo, e a popularidade de Datena vem a calhar.

Mas Datena já disse estar com Lula, com Doria, com Covas, com Bolsonaro, se bobear até com Jânio.

Ah sim, a notícia: ele disse, segundo a Folha, que na próxima quarta (29) apresenta seu último Brasil Urgente, o programa que pilota na Band . O calendário eleitoral exige que apresentadores de TV e assemelhados deixem essas atividades até 2 de julho.