Associado por Bolsonaro a coisas tidas como “demoníacas”, Lula diz que rival não acredita em Deus

Lula e Bolsonaro || Crédito: Reprodução/Alan Santos/PR

Em entrevista a rádio de Uberlândia (MG), ex-presidente diz que Bolsonaro fala de Deus “por causa das eleições” e comete heresia

O ex-presidente Lula voltou a criticar a maneira com que o presidente Jair Bolsonaro, seu principal concorrente nas eleições de outubro, fala de Deus. Em entrevista nesta terça (14) a uma rádio de Uberlândia, cidade que ele pretende visitar esta semana, Lula disse que Bolsonaro “não acredita em Deus”.

“O povo brasileiro tá cansado de tanta mentira, tá cansado de tanta sordidez, de tanta injúria, de tanto pecado. Porque um presidente que utiliza o nome de Deus em vão, e você olha na cara dele (…) ele não acredita em Deus. Ele fala em Deus por causa das eleições. Não tem pecado maior do que utilizar o nome de Deus em vão (…) O que esse cara pensa que representa?

Lula provavelmente decidiu ingressar nessa seara pela maneira com que Bolsonaro incorpora o papel de sujeito conservador, admirador da família supostamente tradicional e temente a Deus. E isso desde a companha eleitoral de 2018, quando usou despudoradamente um versículo do Novo Testamento para chamar atenção para sua candidatura.

E Bolsonaro não dá sinais de que vai maneirar na construção de um perfil de Lula próximo do Coisa Ruim – aborto e cachaça, temas amaldiçoados especialmente entre os evangélicos, são permanentemente associados a Lula por seu rival.

Veja a entrevista de Lula à rádio Vitoriosa, de Uberlândia, abaixo.