Com derrota em São Paulo, Moro faz suspense estilo Doria e volta a considerar Paraná

Sergio Moro || Crédito: Marcos Oliveira/Agência Senado

Em sua jornada pirambeira abaixo, ex-juiz, ex-ministro e ex-etc tenta criar audiência para seus “próximos passos” enquanto é convidado para debate por criminalista

O inferno astral político do o ex-juiz, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro e ex-consultor a serviço milionário da consultoria transnacional Alvarez & Marsal Sergio Moro parece não ter fim.

Nesta terça (7), como se sabe, o ex-ex-ex sofreu nova derrota judicial em sua já longa jornada pirambeira abaixo. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo acatou recurso do PT que visava reverter decisão que concedia ao emérito paranaense de Maringá domicílio eleitoral em São Paulo.

Com isso, o ex-ex-ex poderia concorrer pela “locomotiva” nas eleições de outubro.

(Concorrer a qualquer coisa: pois do “projeto” nacional de seus tempos não exatamente gloriosos no Podemos ele já considerava o Senado por São Paulo; depois, já havia deslizado para deputado federal; no final, uma vaguinha na Assembleia Legislativa tava de bom tamanho.)

Segundo a CNN Brasil, Moro não pretende contestar a decisão do TRE-SP, o que poderia inviabilizá-lo eleitoralmente em seu pujante Paraná. Uma pena: afinal, Rosângela Moro, esposa do ex-ex-ex e também candidata nas eleições de outubro, já havia demonstrado incrível intimidade com o imaginário paulistano ao postar em redes sociais algo sobre o sanduíche pantagruélico de mortadela do Mercado Municipal.

Moro, que segue em seu Twitter compartilhando postagens de um site com o qual mantém relações carnais, para usar a metáfora menemista, respondeu ao revés de terça ao estilo “João Doria”, ou seja, fazendo suspense sobre os “próximos passos”. A audiência deve ter tido comichão.

Talvez fizesse melhor negócio o ex-ex-ex caso aceitasse os insistentes convites do advogado criminalista Augusto Arruda Botelho, que é candidato a deputado federal pelo PSB-SP, a participar de um debate. O ex-ex-ex está mais por baixo do que a personagem do meme dos bons drinques, e com Botelho talvez conseguisse alavancar alguma audiência.

Se bem que, a julgar por essa estocada que recebeu do criminalista recentemente, melhor não.