Na abertura da Brazil Week 2022, Luiza Helena Trajano toca o sino do pregão de NY

Luiza Helena Trajano || Crédito: Revista PODER

Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza é a homenageada do Prêmio Personalidade do Ano 2022

Homenageada do Prêmio Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, Luiza Helena Trajano realizou na manhã desta segunda-feira (9) o simbólico ato de tocar o sino na abertura do pregão na Bolsa de Nova York dando início aos trabalhos da Brazil Week 2022. PODER e Glamurama estão na cidade acompanhando tudo.

Alguns eventos prometem movimentar a Big Apple durante a semana. O Banco Safra oferecerá um jantar fechado em homenagem a Trajano e o Banco Pactual realizará o seu já tradicional café da manhã no Harvard Club. Patricia Ellen, ex-secretária de Desenvolvimento Econômico do governo de São Paulo, também está na cidade onde apresentará para convidados, na sede da ONU, o seu novo projeto: AYA, uma parceria com o empresário Alex Allard focada em economia verde.

O Prêmio Personalidade do Ano é realizado desde 1970 com o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e outro americano, que tenham se destacado no fortalecimento das relações entre Brasil e Estados Unidos. Inicialmente, Luiza Helena Trajano receberia o prêmio em 2020, mas o evento foi adiado por conta da pandemia. Ela é a terceira mulher a ser homenageada e a segunda brasileira. A primeira foi a americana Carla Anderson Hills (advogada e ex-secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos), em 1990; e a segunda foi a empresária brasileira Yolanda Vidão Queiroz, em 2008.

Anterior Próximo