Elon Musk compra Twitter por US$ 44 bi, quantia seis vezes maior do que necessário para acabar com a fome no mundo

Elon Musk || Crédito: Reprodução YT/NBC

O homem mais rico do planeta quer estar no comando da plataforma de mídias sociais para, segundo ele, garantir a "liberdade de expressão"

Negócio fechado! Elon Musk é o novo proprietário do Twitter. Depois de semanas de transações e diz-que-diz, o homem mais rico do mundo conseguiu arrematar uma das redes sociais mais importantes do planeta por US$ 44 bilhões.  De acordo com a ONU, a astronômica quantia é seis vezes maior do que necessário para acabar com a fome no mundo.

A semana começou em clima de expectativa, já que o acordo era iminente. O conselho do Twitter se reuniu no domingo para avaliar definitivamente oferta e Musk já cantava vitória: “Espero que até meus piores críticos permaneçam no Twitter, porque é isso que significa liberdade de expressão”, tuitou o bilionário, confiante.

Arrojado e polêmico, Elon Musk sempre deixou claro que o objetivo de estar no comando do Twitter é reforçar a liberdade de expressão e trabalhar para desbloquear o potencial extraordinário da rede. “Investi no Twitter porque acredito em seu potencial para ser a plataforma para a liberdade de expressão em todo o mundo, e acredito que é imperativo para uma democracia em funcionamento”.